Trocas e Devoluções

O cliente possui até 7 dias úteis após o recebimento do produto para comunicar a intenção e os motivos da troca/estorno. Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 90 dias corridos após o recebimento.

O produto precisa estar sem sinais de uso, contendo todos os componentes do produto (em caso de produtos com partes não fixas)

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Sendo realizada uma nova cobrança de frete.

Troca sem custo:

1) Primeira Troca;
2) Produto com defeito de fabricação; (90 dias).
3) Erro no envio; (Cor, Modelo, Referência, etc.).
4) O Produto não atendeu as expectativas;



Troca com frete por conta do consumidor:

1) Segunda troca; (Ida e volta do produto).
2) Erro no cadastro do endereço de entrega; (Mercadoria devolvida para Bertoni).

Procedimento de troca:

1)Faça o pedido de Troca / Devolução no site e informe o pedido de troca em nosso e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (16) 99401-8295

2) Informe o número do Pedido ou seu CPF.
4) Você receberá todas as informações e o código da “Logística Reversa” em seu e-mail, e terá até 7 dias para fazer a postagem.
6) Depois de recebermos o produto e sua solicitação for aprovada você receberá um e-mail solicitando os dados para estorno de seu pagamento.



Não efetuamos a troca nas seguintes situações.

- Sinais de uso no produto. Caso o produto chegue com sinais de uso, será devolvido ao cliente, sendo este notificado do motivo da devolução e tendo o frete por sua conta, uma vez que o envio não atendeu as diretrizes;
- Envio do produto faltando peças não fixas;
- Ausência de defeito; (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto;

Atenção a Data de Validade da Autorização de Postagem (reversa) é de 7 dias, atingindo esse prazo a solicitação de troca/devolução não será aprovada.


Estorno do pagamento.

O estorno será feito em até 7 dias após o recebimento e aprovação da análise do produto, sendo processado conforme abaixo:

1) Cartão de Crédito – O estorno no cartão de crédito será feito através do Mercado Pago sendo realizado em concordância com a data de vencimento do cartão de crédito;

2) Boleto – Transferência Bancária para conta do titular da compra

3) Depósito/ PIX – Transferência Bancária para conta do titular da compra